domingo, 7 de fevereiro de 2010

Se o calor não me vencer...

Às onze horas da manhã, toca o telefone. Minha amiga convidando para ir à praia com as meninas e ali tostar até as duas da tarde. Posso? Não, não posso. Não sou apenas uma moça latino americana sem dinheiro no bolso; sou um ser desprovido de melanina, sem camadas de pele dourada.  Minha realidade é outra. Poso de herdeira europeia, branca de neve com um rosado nas faces. É o que sou.
Eu e o calor não nos falamos. Nem nos olhamos, na verdade. Quando muito, nos suportamos e tenho cá pra mim, que ele nutre um profundo desdém por mim. Eu o evito e ele me abafa. Somos incompatíveis e pronto.
Por isso, nada de praia. Nem quando o mar parece tão convidativo. Aí, me lembro da virose espalhada pelas férias e a vontade de mergulhar passa. Prefiro o ar condicionado mesmo com a rinite e a conta de luz nas alturas.
Não vou à praia. Talvez outro dia, outro mês, outra vida. Enquanto isso, invejo a distância os corpos bronzeados que desfilam alegremente pela praia a caminho do mar. Definitivamente, não sou a garota de Ipanema.

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo com a ausencia de melanina devido a descendência européia. Mas não há nada mais lindo do que ver o sol se retirar.
Isso não tem preço.
Beijos e pense nisso.

Anônimo disse...

Acredite se quiser: consegui criar melanina! rs rs Depois de ser branca azulada durantes anos, consegui criar uma camada considerável com o bronzeamento artificial! rs rs Hj tomo sol, por razões práticas: suporto melhor o calor com a pele tostada. rs rs rs
Agora, cá entre nós (herdeiras européias): pele bronzeada todos conseguem, agora branquinha é uma raridade! rs

Unknown disse...

Não suporto o calor também, que coisa mais chata ficar suando e pigando.. Não vejo a hora de chegar o inverno!!!!!! Definitivamente também não sou garota de Ipanema e nem vou ser, apesar de ter um certo bronzeado.. haha