segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Você precisa de feriado pra quê?


Mais um feriado comprido. Tudo bem, para nós, santistas, a farra se estende até amanhã. Sim, porque amanhã é o dia da padroeira da cidade. Por Nossa Senhora do Monte Serrat, rezemos para não cair no tédio do descanso alheio.

Feriado é bom mesmo quando se pode viajar. Quando se gosta de viajar. Quando se quer viajar. Ou não, como diria Caetano. Também adoro ficar sem as algemas da rotina, mas até quando? Corre-se o risco de se acostumar ao ócio desenfreado, de se largar mão sem escrúpulos dos compromissos, de se gostar imensamente desse dolce far niete. É ótimo ou péssimo dependendo do ponto de vista adotado. Dormir mais um tantão assim, espreguiçar o limite do tempo, saltar refeições sem culpa. Ou não. Se você tem criança em casa, nada de feriado... pelo menos não para as mamães.

Nada contra os feriados. Dão mais fôlego, dão um certo alívio no meio dos dias corridos. O duro é se desapegar deles. Voltar ao dia a dia que nem sempre tem seus momentos de glamour. Síndrome de noite de domingo, véspera de não feriado. E já pensando: quando virá o próximo?

Um comentário:

Anônimo disse...

Eita, cá estamos nós. Mais um feriadão, sem falar no dia dos Professores e o recesso.
Brasileiro gosta de um feriado... E a economia, ó!