quinta-feira, 25 de junho de 2009

Minhas novas amigas de infância e minhas velhas amigas da terceira idade

Há uma certa ocasião na vida em que trocamos de amizades ou talvez apenas nos adaptamos ao novo cenário que nos é apresentado. Quando temos filhos pequenos , na fase pré-escolar, trocamos experiência com outras mães que se aventuram nos parques escassos da cidade. Na fase da escola, temos de conviver com outros pais e mães durante as reuniões. Tenho visto mais pais na sala de aula do que seria esperado. Tempos modernos. Ou mães ocupadas demais?
A grande maioria das minhas colegas de hidroginástica estão na terceira idade ou entrando na sala da espera da melhor idade. São senhoras com vida agitada, animadas com a agenda repleta de eventos sociais alegres e constantes.
Todo mês tem uma comemoração. Seja aniversário de alguém, seja uma data festiva qualquer. Ontem, foi a celebração dos 80 anos de uma colega. Sim, oitenta anos e um corpinho de atleta e a energia de uma adolescente borboletante. Inveja me causa essa extensão quase infinita de disposição.


Um comentário:

Anônimo disse...

Ah, mas temos amizades para cada ocasião: a amiga pra sair, pra desabafar, pra rir, trocar experiências, etc.
E poucas são "multi-ocasionais", aquelas com "mil e uma utilidades", a amiga/o Bombril! rs
Tudo muda: nós, o mundo...
PS. Hidroginástica? Ô povinho animado! Qdo vejo as vovós da hidro, penso como é bom chegar nesta idade. Todas de bem com a vida, sem pudores bobos, prontas pra festejar e curtir a vida. Ainda chego lá!