quinta-feira, 25 de junho de 2009

O mito da Vovó

Descobri a origem dos meus problemas. Eu não tive avó. Bem, avós biológicas todos nós temos. Uma de cada lado da família, bem instaladas em fofas nuvens na árvore genealógica. Eu me refiro àquela figura maravilhosamente mágica da vovó, aquela senhora gentil que mima os netos com pequenos agrados culinários, um colo macio e seguro, olhares de extrema compreensão e uma rede segura de sabedoria. Ou será tudo lenda?
Sim, porque minha amiga de infância teve uma avó que lembrava mais os filmes melodramáticos do que cheiro de bolo. Doente até o fim, problema sem fim. Como necessitava de atenção constante, a filha sempre era acionada para uma missão quase impossível. Assim, minha amiga ficou sem mãe nos primeiros meses de vida para dar lugar à pobre anciã.... Epa, mas a senhora egípcia só devia ter uns 40 anos na época.

Nenhum comentário: