sábado, 17 de janeiro de 2015

VALEU



Não sei o que dizer para você. As palavras fogem e se escondem nas entrelinhas das promessas. Pensei em copiar imagens e ideias alheias, mas não posso. Nesta hora, preciso ser original como pecado ou criação. Então, sigo como chuva, alternando sal e açúcar, lágrimas e sorrisos. Julguei mal o seu jeito e desprezei a sua companhia várias vezes, mas você permaneceu firme, desfiando histórias e dias. 
Foi mais forte do que tudo, Senhor. Cuidou do meu caminho, mesmo não me trazendo flores. Tratou de afugentar todos os que não me mereciam. Obrigou-me a dizer "não", a fechar a porta e a não aceitar pouco por não ter mais nada. 
Alisou minha alma com lições que eu não estava nada a fim de aprender. Encheu meus dias com a sua irritante persistência, mesmo quando eu só queria expulsar sua presença e sabedoria. 
Não gostei quando gritou comigo, chamando minha atenção para coisas que eu não queria ver, para os vazios sem respostas. 
Agora sei que você não foi nem bom nem ruim. Foi justo. 
Agradeço por me tornar mais... (alguma coisa...rs). 
Adeus, 2014.

Nenhum comentário: