terça-feira, 7 de julho de 2009

Novidades Pesadas


Sempre que pergunto por novidades, associo as mesmas a coisas boas como o nascimento de um nenês fofo, uma gestação acalentada, um casamentos planejado com ansiedade, o emprego maravilhoso, aquela viagenm espetacular... qualquer coisa, desde que seja algo bom, como a compra de um picolé.

Entretanto, nem sempre a resposta vem acompanhada de um sorriso e sim de um franzir de testa e de palavras. Não, nem tudo está bem. Alguém morreu. Alguém ficou muito doente. Alguém perdeu o emprego, o marido, o amante ou os três juntos. Não, viver não é sempre uma grande novidade, às vezes é uma pesada sequência de acontecimentos. E aí o choque da realidade me derruba ao chão sem piedade. O mundo não é mais perfeito como há dois minutos atrás - pessoas queridas morrem (não só Michael Jackson), pessoas próximas adoecem e nem sempre há curas maravilhosas e rápidas. Ou então, as pessoas simplesmente se perdem no seu próprio enredo.

Ser contaminada pela realidade é ceder ao pesado pano do infortúnio que só se rasga com risadas espontaneas.

Ah, não quero essas novidades, mas consigo digeri-las. Não gosto, mas sou eficiente nisso. Não acho justo, mas sigo em frente. E continuo perguntando por novidades. E continuo acreditando que sempre serão alegres, leves e deliciosas.

4 comentários:

Ana Ribeiro disse...

Dar credito à vida é muito edificante... o momento pede uma entrega incondicional a nossa espera por novidades sem se iludir com a proposta. É esse tipo de atitude que faz você dierente a cada aprendizado ou contemplação inesperada pelo novo...
Viva o mais novo que nem sempre é novidade!

Ana R.

Ana Ribeiro disse...

Desculpe a digitação falha..."É esse tipo de atitude que faz você diferente a cada aprendizado ou a a contemplação inesperada pelo novo..."

Ana R

Ana Ribeiro disse...

...acho que meu teclado está com problemas...perdoe-me mais uma vez!

Suyang disse...

que maximo a fotooooooo..........Fiquei lisonjeada...rs.....
bj