segunda-feira, 27 de julho de 2009

O MUNDO VIRTUAL




Tempos difíceis. Ou serão tempos virtualmente imperfeitos? Às vezes, me perco entre tantos e-mails de amigos quase desconhecidos que lotam minha caixa postal com mensagens repassadas de misteriosos autores.
Por outro lado, a possibilidade de rever velhos amigos perdidos em algum lugar da minha remota infância quase me faz buscar a beatificação de Nossa Senhora do Sagrado Cosmo Virtual. Sim, porque tem de haver alguma coisa do tipo no contexto atual.
Atravesso algumas noites insones rastreando páginas intrigantes que me levam a lugares interessantes e assim vou esgotando meu tempo real em promessas virtuais. O mundo ampliou-se com a tecnologia da informática, tornou-se veloz, mais repleto, enorme, gordo e preguiçoso.
Passamos a ter uma certa preguiça mental e até mesmo emocional para lidar com relacionamentos concretos. O computador oferece uma barreira de proteção que nos leva à ilusão de que somos ótimos e temos um milhão de amigos legais. De onde te conheço mesmo? Claro, do Orkut , da página de fulano que faz parte daquela comunidade... Ahhh... somos amigos? Ah, entendo: só virtualmente.
E se alguma dúvida me persegue, apelo para o meu amigo Google, senhor de todos os conhecimentos. E acho. Acho muito material. Acho pesquisas, fotos, imagens e muito lixo que não pode ser reciclado por neurônio algum.
Não tenho como negar. Vou ter que confessar. Entreguei-me sem pudores ao maravilhoso mundo novo virtual.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seria o mundo virtual um mundo paralelo? Será que há uma fronteira entre estes dois mundos?
Para os "fakes", com certeza há um mundo paralelo, amiga, mas para nós, este mundo virtual é um "possibilitadeitor" de comunicação, prático e disponível, que se encaixa em nossas agendas! rs
Neste mundo virtual conheci pessoas maravilhosas, amigos que até hj me acompanham, apesar dos desencontros. Sei que estão ali, silenciosos, mas ESTÃO ali.
Você, amiga, é uma delas. Vc me acompanhou e faz parte de minha história.
Obrigada!

Suyang disse...

ai ai ai...assim nao da...rsrsrs...segundo texto seu e ja amei de novo! acho que vou virar sua fa, hein menina? rsrs
E nos duas juntas somos fas confessas da Net, nao tem jeito ne?
PARABENS CLAU.......pode contar com a minha "visita" sempre por aqui...beijo