quarta-feira, 2 de novembro de 2011

FINADOS

Sempre achei interessante a palavra finados. Isso desde o tempo em que não tinha saudades de quem partiu porque ninguém tinha ido embora ainda.
Finados são aqueles que foram finalizados. É o fim. É a finalização de uma vida. E guardamos luto pelo chegou ao fim. Eu particularmente evito visitas a cemitérios e afins nesse dia. A energia concentrada de tanta saudade e dor me parece no mínimo sufocante.Presto homenagem aos meus mortos nos outros dias do ano porque lembro deles quase que diariamente.
Celebro a vida como um brinde aos que se foram. Finados foram. Fiquei eu. Ficamos nós. Até que um dia nos reuniremos. Ou não? Eu acho que sim. Eu torço para que sim.

3 comentários:

Anônimo disse...

Quem são eles? Quem somos nós?
Cada um no seu caminho.
Nada tem fim.

Anônimo disse...

Bonito isso, Claudia!
Há pessoas que viverão para sempre dentro dos nossos corações, das nossas lembranças, independente do plano espiritual que estejam agora, mas seria muito bom poder nos reunirmos novamente...um dia...espero que sim e torço p/ que sim.
Beijos,
Ana.

Ana Silva disse...

Nunca havia feito essa ligação de finados..gostei..vc sempre brincando com mas palavras..Tb concordo penso naqueles que partiram diuturnamente..não preciso de um dia apra isso..
Bjos