domingo, 6 de novembro de 2011

PRETO E BRANCO


Teria a vida sido criada em preto e branco e depois se colorido com o tempo? Eu, pessoalmente, gosto mais de fotos em preto e branco. São as chamadas fotos de arte, que abusam do recurso de luz e sombra.
O negativo e o positivo acentuam as linhas, as formas, o movimento. Tudo fica ali com um ar misterioso, mesclas de glamour e objetividade. Não é preciso convocar todas as cores do arco-íris para revelar a harmonia e a beleza.
Retratos deveriam ser todos em preto e branco. Tudo bem que perderíamos o esplendor de olhos cor de piscina ou o castanho olho de tigre, mas o ébano e o marfim já me bastam. Luzes e sombras traduzem tudo o que quero ver de um olhar.
Não sou uma boa fotógrafa, mas se fosse, seria fanática por black and white. Não é tudo mais definido sem aquela confusão de cores que se espalham pelo nosso cérebro?
No entanto, eu amo as cores. Gosto de me chocar com a árvore de flores amarelas berrantes. Preto e branco é para momentos mais reflexivos, mais artísticos, quando me permito deslizar por cada abertura de luz e me esconder no escuro.

Nenhum comentário: