sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

E 2012 DESPERTA!


Começando mais um ano ou deixando ele começar em mim. Todos os dias abrindo caminhos desconhecidos e acenando despedidas mas sem lágrimas. Nem tudo é fácil ou fluido, nem tudo é doce ou suave, mas faz parte do meu show, como já dizia Cazuza. 
Apresento-me ao mundo como vim e com todos os adereços que a vida me deu. Fui cultivando pérolas, diamantes, elefantes também. Como uma curva de rio, juntei meu entulho que parecia tão essencial. Estava acostumada a ele, à segurança de resíduos conhecidos, de substâncias já experimentadas. Não era bom, mas era meu. Era? A barragem parecia conter a intensidade das águas emocionais e produzia uma miragem de garantia vital. Aprendi que isso não existe e que não devemos tentar conter o rio da vida. Ele segue, contorna os obstáculos materiais e vez por outra acaba em cachoeira. É aí que estou: na queda d'água, na força da natureza, no inevitável deslizar das possibilidades. Tudo é mudança e a roda gira, elegante às vezes, rude em outras épocas, mas sempre gira. E se a cabeça rodopia e o corpo enjoa, tudo passa e a gente cresce. Porque nada anoitece sem precisão.
Olhando para o alto, na escuridão de mais uma noite, sempre há estrelas, mesmo que não estejam tão brilhantes agora, elas estão lá. No microcosmo que mergulha em meu coração, há o reflexo do macro que se anuncia poderoso no Universo. Portanto, 2012, prepare-se, porque lá vou eu!



3 comentários:

eagostini61@gmail.com disse...

E lá vai vc Cláudia....cheia de inteligência, turbilhão de pensamentos e sensações viver mais um ano, nos escrevendo textos maravilhoisos....Bjs/Elaine

eagostini61@gmail.com disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Ana Silva disse...

E lá vamos todos nós..no eterno círculo de retorno ou não..A coragem de mudar? Não sei se sou corajosa, mas tentarei mais uma vez..