quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A ESTRANHA CONFIANÇA

Todo mundo diz que devemos ser confiantes, seguros de nossos potenciais e graças. Mas será que todo mundo quer a nossa confiança de verdade?
Outro dia, durante uma conversa casual, uma amiga me disse que certa atitude minha demonstrava insegurança. Eu estava contando sobre minha atrapalhada exposição deste blog. Imediatamente, rebati: não é insegurança, é cabotismo mesmo.
Não sou a maior escritora do mundo, mas sei que escrevo bem. Tem coisas assim na vida: você sabe que faz bem. Não precisam falar nada, você simplesmente sabe. Tem dia em que escrevo melhor e dia  em que escrevo textos medíocres, mas é minha mediocridade querida.
Provavelmente, choquei minha amiga com minha afirmação. Eu não estava pedindo aplausos, embora não tenha nada contra eles.
Por essas e outras é que penso ser melhor guardar certas conclusões para mim mesma. O mundo não está preparado para tanto ego. 

2 comentários:

Anônimo disse...

Nada como a modéstia: conhecer nossa capacidade e limitações.
Todo mundo gosta de se criticar, por que não se elogiar?
"Eu sou ótima!"

Ana Silva disse...

Já passei por situações semelhantes, concordo com vc..às vezes, seria melhor não falar nada...By the way, vc escreve muito bem.