sábado, 3 de dezembro de 2011

QUANDO A LOUCURA PEGA PESADO

Eu nunca a conheci muito bem. Agora, penso que isso foi uma benção! Um comentário banal, curioso, sem peso algum, deflagrou na criatura o monstro. Claro, eu não estava pronta para me defender. Ninguém nunca está, de fato.
Minha defesa foi a coerência, o esclarecimento do que era a minha verdade. Mais pedras caíram no meu telhado e ele não é de vidro, é de cristal. Da próxima vez, será de diamante, o mais duro e resistente que houver. Mas este delicado teto se estilhaçou e quase me atingiu. Dizer que entende meus problemas foi imbecil. A referência a um acontecimento trágico passado foi uma insinuação de erva daninha. E ela entende, mas se diz  não responsável pelos meus problemas. Ai, que alívio!
O que a gente faz com uma pessoa assim? Um lado meu já está escolhendo o melhor camarote para apreciar a derrocada da "amiga". Outro lado, aquele que acenou com a bandeira branca, prefere deixar pra lá e rezar por essa alma destroçada pelos surtos psicóticos que decerto pipocam naquela mente insana. Raiva? Claro, mas passa. E depois vem a pena. O tempo sempre se encarrega de varrer qualquer vestígio de ressentimento (e não para debaixo do tapete!). Sendo bem clichê, minha vingança é ser feliz.
Paz! (Aprendendo com uma amiga zen)


3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o texto!!! Minha opção é sempre deletar, e faço isso com maestria, não sei se por ter parendido anteriormente, ou por ser algo próprio da minha personalidade. E paz, muita paz e oração para esses seres, sejam eles, pessoas, coisas, animais, intelectuais ou não kkkkkk beijão!

Ana Silva disse...

Qdo se trata de sentimentos, o melhor é não jogar para baixo do tapete mesmo. vc parou, não fugiu da raiva, exteriorizou-a muito bem e agora Paz...vira a página..já passei por isso e sei que passarei muitas outras...deixe as ervas daninhas serem estorricadas pelo sol ou pleos próprios sentimentos. Bjo grande!

Lúcia Carvalho disse...

Não existe vingança melhor q ser muuuuuuuito feliz!!