quinta-feira, 19 de julho de 2012

MUDANÇA DE PLANOS


É o seguinte: cansei! Larguei a mochila no chão, rasguei os  cartões de embarque, me despedi dos planos. Foi muito bom por algum tempo, talvez tempo demais até mesmo para a minha consciência distraída.
Adorei escolher o roteiro da viagem, pesquisar sobre os pontos turísticos e sonhar com nossa trilha dos sonhos. O problema é esse: os sonhos ficaram vencidos, apodreceram de tantas esperas.
Agora, eu não espero. Se quiser, vá me buscar na estação, leve minhas malas. Sim, me ajudar a carregar minha bagagem é essencial neste ponto. Já tive malas mais pesadas,mas me desfiz de muita coisa pelo caminho. Então, você está com sorte por me encontrar mais leve. Mas atrasado. Ou estarei eu muito adiantada? Não sei, mas o cronograma não funcionou.
Confesso que a maior parte da culpa foi minha. Não o fracasso todo. Eu não deveria ter aceitado o seu convite, só pra começar. Bancar a mochileira agora? Caminhar, caminhar, sem rumo? Dormir nos albergues que me sugeria com um sorriso? Não, não daria certo nunca. Eu me cansaria de tudo muito rápido, me cansaria até de você. Nossa, é verdade! Eu cansei mesmo de você e o trem nem partiu.
Eu sinto muito se desfaço assim dos seus planos. Os mapas estão aqui, tome. Estão um tanto amassados, manchados com a minha impaciência. Talvez, eles ainda te ajudem. A mim, não. Sei que não.

Nenhum comentário: