quarta-feira, 12 de agosto de 2015

SIMPLES COMO A OCASIÃO



Amanheci com uma certeza: melhor a vida simples do que uma complexa indigestão. Na ordem do dia, só me resta um verbo: simplificar. 

Não citarei o que me vem embrulhado em metáforas. Simples e direta, deve ser minha missão. Serei o que sou, sem verso ou avesso. 
Sou lago. Desmanchar de oceano em ondas. Talvez cachoeira, queda d'água, força e pureza. Transparente, também serei parte da dúvida que cabe nesta história.
Começo a me enrolar de novo, eu sei. Não por minha culpa. São as palavras que sequestram minhas ideias. Na mente, só respondo com sim. nem em vírgulas tropeço.Dormente, me entrego a todas as suas perguntas.
Tem gente que fala dormindo. Eu sonho falando, comungo escrevendo. 
Se o dia parece estranho, camuflado sob uma camada de saudade, eu digo que ainda não passou. Ficaram as horas no meu colo, aguardando a sua presença. 
Simples é não ter mais nada a dizer, não ter mais teorias a defender, nem verdades a impor. Simples é continuar fazendo o que posso, do jeito que dá, na esperança de terminar mais um dia. Depois virá outro, até chegar o momento em que meus olhos terão mais luz do que promessa. 
Eu disse que não seria complicada, mas como pedir isso a alguém assim mergulhada em sonhos? 
Não sei se ficou claro, se enfim consegui simplificar o sentimento. Entenda, por favor,quando digo que é assim: de uma vez para sempre: você.

Nenhum comentário: