domingo, 26 de junho de 2011

SOB NOVA DIREÇÃO E TEMAS.

Já tratei do arrependimento aqui. Já falei de remorsos. Desandei a criticar o excesso de temas repetitivos que povoam a vida alheia. Logo eu que tenho a máxima: viva e deixe viver. Gosto mesmo é da liberdade de ser o que puder ser, onde estiver, do jeito que for. Aceito em mim  a capacidade de voltar no meio do caminho, de parar e dizer: não está bom por aqui, vou pegar essa outra direção. Melhor ainda quando me permito dar meia volta sem ligar para as recriminações ou de parecer volúvel.
Ainda acho que a vida não deve ser encarada como um parque temático, só para ser uma grande vitrine de felicidade para os olhos alheios. No entanto, esqueci de mencionar que vivencio temas: de festinhas a musicais. Adoro qualquer florzinha que enfeite o cenário empobrecido do dia a dia.
Às vezes, sou uma sereia mergulhada em um oceano de fantasias de fazer inveja a qualquer lunático. Outras vezes, sou a dama em preto e branco do filme mais noir que alguém já ousou produzir. São temas, delírios e invocações. Sem falar nas mesas de festinhas de filha, sobrinhos e afins. Adorei colocar cada papel crepom, amassar papel de bala até virar matinho. Pintei, bordei, elaborei, inventei cada cenário que pudesse me convidar para mais um ato criativo. Sim, também sou feita de temas, mas procuro ser original em cada um deles para que a vida me pareça menos enfadonha e ditadora.
Se eu vou seguir um tema, ele já sabe: posso abandoná-lo no meio do caminho e dar meia volta volver.
O resultado é o seguinte: eu sobrevivo sem os temas e eles sobrevivem sem mim, mas seremos sempre parceiros no jogo do desafio criativo da vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

É esta a vantagem de sermos livres: a escolha!

'Bora ser feliz!!

Ana Silva disse...

Amei seu blog!!!!Muito bom!!!