sábado, 2 de julho de 2011

A AMIZADE E O PERFUME

Fui lá, confiante como uma estudante nas aulas de redação, tentar definir o que é amizade e o quanto os amigos são importantes no meu caminho. Postei minhas palavras no blog alheio, querendo participar de um sorteio. Achei que seria pura questão de sorte, mas no fim foi muito melhor: gostaram do que escrevi. O perfume perfumará meu corpo, mas desde já perfuma minha alma como um troféu. Ah, a vaidade humana....
Devo dizer que sou feliz em termos de amigos, porque eles não me desapontaram mais do que eu a mim mesma. Todos tão diferentes entre si e todos tão queridos. Todos tão urgentes no meu crescimento pessoal e tão merecedores de graças e afagos. E o texto que me rendeu um perfume foi:


Dizem que a amizade é o amor com asas. Talvez porque deixe o outro voar, sem posse, sem exigir garantia alguma. Amigos são amores sem amarras , comprometidos apenas com a troca de afeição e de broncas necessárias.


Nenhum comentário: