domingo, 31 de julho de 2011

EMBARCANDO NO SEGUNDO VAGÃO

Hora de mais um recomeçar. Segundo semestre oficialmente aberto à caçada de expectativas guardadas. Olhares assustados com a velocidade do tempo e uma certa preguiça de retomar a rotina. Agosto surge desafiante, tirando o pó dos planos engavetados logo no começo do ano.
Peguem as malas e corram para a estação. O trem do segundo semestre já está partindo. Cuidado , ele é pontual e não admite atrasos. Coincidindo com o dia nacional da Suíça, a pontualidade do primeiro dia de agosto é notável.
Gosto de começos, recomeços, pontos de partida que apontem como setas para um objetivo. Tudo é muito subjetivo e vago, mas o calendário nos dá uma certa sensação de segurança, de garantia matemática da passagem do Senhor Tempo. Não discuto com a cronologia que percorre meu corpo e alma. Não calculo meus dias pelas linhas, marcas, cortes e cicatrizes. Aceito o cair constante da areia na ampulheta da vida. Às vezes, tenho muita pressa. Do quê, não faço a menor ideia. Acostumei-me à afobação do cotidiano. Outras vezes, esbarro na minha própria letargia como quem observa admirada o esplendor da relva ou o glamour de outros tempos.
Vamos! Meu pé direito já alcança o primeiro degrau do segundo vagão. Primeira classe ou não, o importante é o embarque, o suave balanço nos trilhos, a paisagem correndo pela janela. Quero companhia de qualidade nessa viagem para que o destino, seja ele qual for, seja alcançado com alegria e glória. Nada menos do que isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo texto prum novo começo!
Que venha agosto, "a gosto" de Deus!
Amei a foto!