quarta-feira, 3 de agosto de 2011

GENÉRICO

Tomo medicamento genérico. Confio, pago e engulo. No entanto, torço meu nariz para qualquer generalização. Os britânicos são pontuais. Os franceses são esnobes e não tomam banho. Os alemães são frios. Os suíços corretos e chatos. E assim por diante. Se não se divide o caráter por nacionalidade, surge a subdivisão por gênero: homens não prestam, mulheres são complicadas. Todas??? Tudo farinha do mesmo saco... saco de falta de criatividade.
Minhas digitais são únicas, meu DNA especial, e assim é com todo mundo. Ninguém é uma cópia, até que o clone realmente seja uma realidade, eu não discuto. Pessoas são assim ou assim não são. E algumas pessoas nem pessoas são.
Te aceitarei com toda sua pouca semelhança comigo, com todos os teus traços genuínos e pouco familiares aos meus olhos. Te amarei ou odiarei por tuas qualidades e teus defeitos ou por tudo isso misturado. Mas não me atirarei desse abismo porque todas as arianas são asssim e se ariscam. Somos mais ou menos parecidas, temos mais ou menos os mesmos gostos e tiques, mas não estamos na mesma paleta de cores e nem na mesma cartela de comprimidos. Aí está a beleza da nossa convivência - cada ser humano é uma descoberta única e distinta.  


3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc, mas n tem como negar que a mentalidade, os preconceitos impregnam as pessoas, né? O ambiente influencia quem n tem cabeça pra pensar por si.
Sem falar no inconsciente coletivo.

Ana Silva disse...

Costumo dizer que a beleza está nas diferenças.
Bjo!

Ricardo disse...

Menina, como você escreve bem !!!!!!

GOSTOU ????

Agora sem demagogia, por que você nao publica, em um livro, todos os seus textos? Você sabe que sempre li e sempre gostei muito deles. Até da sua caligrafia, por vezes diferenciadas devido ao seu humor....hahahaha....

beijos

ricardo