sábado, 20 de agosto de 2011

PELO SOL E PELA CHUVA!

Há dias que são assim: uma enorme nuvem atravessada por raios de sol. Você não sabe se reza pelo sol ou se aprecia a chuva e o arco-íris seguinte. Esperamos tanto pelo dia ensolarado, alguns pela praia, outros pelo mergulho no oceano, mais alguém pelo passeio programado com a família. Ansiamos também por uma manhã tranquila espalhada pela cama em um domingo chuvoso.
Uma das minhas lembranças mais doces e felizes é a imagem da minha janela em uma manhã chuvosa. A goiabeira da vizinha sendo encharcada pelas gotas e os pássaros buscando um improvável abrigo. Uma paz invadia meu coração, minha alma, meu corpo. Não sabia que horas eram. Tinha minha filha ao peito, um lindo bebê que me olhava como sua fonte sagrada de alimento e amor. Então, ali, a chuva me pareceu uma benção inexplicável.
Para amanhã, espero que Santa Clara nos ouça: clareai! Estendei suas graças pelos telhados, pelas nuvens, pelas praias, pelo mar, pelos nossos dias. Beijai nossas promessas de um dia claro e tranquilo. Que as crianças brinquem, que o dia se arraste feliz. Que a vida brilhe como o sol no céu. Que sejamos claros e amorosos, contentes e transparentes.
Pelo sol e pela chuva, que seja um dia feliz! Pois, decidi que acordarei assim: feliz e satisfeita com o céu que se apresentar. Porque o segredo de viver bem é esse: adaptar-se ao que vem com um sorriso.

Um comentário:

Ana Silva disse...

Nossa felicidade só depende de nós mesmos..vc escolheu ser feliz e é isso q importa e fará toda a diferença!