quarta-feira, 23 de maio de 2012

LEGO


Deixe-me falar algo sobre o aniversariante de hoje. A pessoa mais lego do planeta. Não a mais legal, a mais LEGO mesmo.  Feito de múltiplas pecinhas coloridas que se encaixam de maneira quase  sempre surpreendente. É verdade que, vez ou outra, uma peça se perde e desaparece por completo. Ou você pisa nela e fica xingando aquele pedaço colorido de vários nomes impróprios. É assim mesmo, tanto brilho, tanta cor e suas múltiplas possibilidades têm lá o seu lado chato.
Com o tempo, qualquer um tenta se  acostumar com o número exagerado de peças, de interesses, de formas e fica ali entre atordoado e abismado com tanta inteligência e aquele sorriso que só as pessoas legos possuem.
Ah, ele é exatamente assim, ou melhor, inexato como todas as mutações da natureza. E talvez por ser tão empolgado com tudo e com todos, foi buscar nas ciências exatas alguma âncora. Não que ele passe segurança... ah, não, não passa mesmo, mas nem precisa. Mas eu sou suspeita do começo ao fim. Virei amiga de infância e acabo sempre perdoando e sendo perdoada. Já é um DNA de afinidades e provocações.
Eu sei que tudo se transforma, que os mecanismos se aperfeiçoam e peças  são constantemente trocadas na  busca  de uma alternativa mais digna para o obsoleto. Mas gostaria de pensar que o conheço, que aprovo seu colorido e ainda troco sorrisos lego-legais. Parabéns por hoje e por todos os séculos e séculos e séculos...com dízimas periódicas compostas, querido amigo.

Um comentário:

Ana Silva disse...

Visitei a maior loja de Lego do m undo em Orlando..imagina o espetáculo!!!