domingo, 5 de agosto de 2012

SEGUNDAS DE QUINTA DO DESTINO

Presta atenção porque eu só vou falar uma vez. E baixo, porque não pretendo gritar mais. Dá um jeito nessa bagunça, Senhor Destino. Estou ficando muito aborrecida com as suas intermináveis desculpas. Ora é a chuva, ora é o vento, ora é a vontade dos outros. Cansei de todas as suas propostas indecentes, de todos os seus avisos recorrentes e dos poucos sinais evidentes. Vê se me encaixa nessa sua agenda. Escreve aí meu nome, meu pseudônimo, meu coração e o resto das minhas intenções.
Pode sentando e escutando. Agora, falo eu. Ingrato todo esse seu atraso e acaso. Não quero saber se os personagens principais não apareceram. O que eu tenho a ver com isso? Se fosse um sujeito prevenido, teria providenciado substitutos à altura. Porque até eu sei que as pessoas podem ser facilmente substituídas.
Já tinha tudo pronto, ensaiado, trilha musical começando a tocar. E aí, vem o senhor e diz que as cenas foram canceladas? Como assim? E os meses de preparação? Sem falar dos anos de laboratório insalubre? Cara de pau, viu?
Primeiro, vem com esse papo de falta de verba, de autorização das partes envolvidas, de permissão do Altíssimo. Eu até que aceitei bem nos primeiros cinco minutos, mas agora,  não dá mais. Troquei o papel de protagonista por uma segunda chance no elenco. Olha só como caprichei no figurino. Já dei tantas voltas para buscar sua aprovação que acabei tonta. O segundo papel até me pareceu adequado. Sorria em quase todas as falas e beijava o mocinho. Ah, bem, ele não era tão mocinho assim, mas parecia bastante promissor. Eu diria que tinha até um certo talento.
Sim, estou pedindo as contas. Se nem o papel secundário me permite desempenhar com toda a minha vocação dramática,então é melhor mesmo que eu vá buscar outras opções, porque, sinceramente, as apresentadas até aqui foram mesmo de quinta. Assina aí a minha demissão. Supera logo, porque eu já superei. E por falta de mais palavras e uma certa vergonha na cara, me despeço com a única verdade que me vem: Nunca acreditei em você!

2 comentários:

Ana Silva disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Amei!! Faço minhas as suas palavras!!

Cristina disse...

Genial!!!

Era bem parecido com isso,o que eu teria gritado a 2 messes atrás rsrsrs