segunda-feira, 4 de maio de 2015

PARA ALÉM DOS OLHOS TEUS



Prometi não pensar muito. Não olhar adiante do que me reserva o hoje. Cortei os fios que me ligavam a todos os possíveis amanhãs. Saciei minha sede de futuro em teus anseios de tantos ais.
Disse para mim mesma que depois de tudo, nada mais teria importância. Expulsei as indagações que reduziam sentimento a mera presença. Reli teus sinais e assinei cada uma de suas declarações.
Fui feliz sabendo que talvez hoje não fosse. Decidi que as águas dos teus olhos banhariam meu entardecer. Não soube te explicar o que me vinha, assim, tão de repente. Quis repetir tua pele na minha para distanciar qualquer adeus.
Por tudo que fiz, pensei e anunciei, agora me encanto. Tenho mais motivos para continuar do que as lembranças que escolhi. Que seja tolice, que seja insensatez, talvez embriaguez. Que não haja mais salvação para mim, que não me reste mais qualquer porto seguro.
Quero amanhecer em outro mundo, mesmo que não suporte meus passos. Ainda hoje, ainda agora, tenho teu nome em meu desejo. Tuas marcas invisíveis percorrendo meu corpo, mantêm a ligação sem explicação.
O tempo corre e nos empurra, estamos ainda mais perto. Não há o que esperar, recomecemos tudo, do nosso jeito, como no início.
Se disse algo que não te chegou ao peito, deixa que eu repito mais uma vez. 
Só sei enxergar a vida em azul, nas velas que deslizam sobre o mar, no além que se abre no horizonte.Pois, agora, eu sei. Nos teus olhos, encontrei a paz.

Nenhum comentário: