domingo, 16 de dezembro de 2012

DIGA SIM PARA O MEU NÃO

Ouça. Guarde minhas mensagens somente para você. Veladas, aguardadas confissões. As palavras possuem seu ritmo próprio. Não tente apressá-las. Nem sempre serão ditas,mas elas estarão aqui para você.
Após o o temporal, deixe que as gotas do desejo deslizem pelas frestas do tempo. Perceba a umidade de um beijo instalado no vão da espera. Com cuidado, abra as portas para os próximos dias só nossos.  Que os seus abraços se instalem na minha vida como hóspedes que vão ficando sem hora de partir.
Assuma meu olhar como espelho. Tenha como bússola meu riso. Perca o rumo, mas não  a mim.  Dance, me alcance no ritmo que puder. Que os seus passos deixem pegadas na imaginação.  Se quiser, denuncie os invasores do sonho. Comova os espectadores que nos aplaudem. Torture a pressa, essa inimiga sempre à espreita. Negocie com as alternativas que nos afastam. Torne o momento único entre todos os já vividos.
Negue o choro. Corte as cordas que me prendem. Sussurre o meu nome no diminutivo para que o mais aumente. Ensurdeça os medos com um só olhar. Que ele dure a eternidade que nos pertence. E que nada mais seja dito.
Oriente as pausas na direção certa. Escureça o dia para que a noite possa se desnudar sem pudores.
Permita que eu ria muito antes de chorar. Que eu tenha sede, fome, tontura, agonia diante dos seus lábios. Que eu sobreviva a cada perda de fôlego. Me dê a paz, a luz e a  intenção de ficar. Revele certeza onde perco a fé. Afirme amor onde reina minha dúvida.


Nenhum comentário: