sábado, 29 de setembro de 2012

QUERIA


Queria. Ah, queria muito te ver hoje. Passar ao teu lado fingindo distração. Disparar o olhar tantas vezes ensaiado, de lado, de canto, de imediato. Encontrar teus olhos por um breve instante. Te encabular  por segundos e receber teu cumprimento de cabeça. Melhor ainda perceber que teus lábios também se movem. Em minha direção.
Hoje não. Hoje não é dia de tua aparição. Dobrando a esquina, surgindo do nada. O estranho,  o desconhecido, já tão familiar a mim. Fantasio, escolho cores, roupas, adornos para te agradar. Quero parecer a primavera e brilhar como um sol. Mas me contenho, escolho raios mais sutis, disfarço minha agitação. Faço-me discreta o quanto posso. Mas posso pouco. Olha, como minha esperança brilha. Sim, quero que me note. Que me veja de longe. Que me sinta presente no teu espaço e tempo.
Tenho dúvidas, muitas dúvidas. Perguntas me impulsionam ao teu encontro. Quero saber tudo, todos os teus detalhes e decorá-los de vez.  Descobrir o que converge e o que nos afasta. Dar o primeiro toque, esquentar as mãos para não revelar a frieza do medo. Estipular prazos para que se diga a primeira palavra. Aceitar o teu silêncio como prova de respeito.
Queria te dar presentes. Os mais inesquecíveis, os mais improváveis, os que não se compram por nada. Queria te dar meu olhar mais doce, mais instigante, mais delator. Invadir tua mente, caminhar pelos teus pensamentos e atear fogo nas tuas intenções. Daria tudo por um pouco mais do teu reflexo na minha vida.
Queria que já fosse mais. Que te revelasse inteiro. Que não houvesse talvez ou nunca. Deslizaria nos teus braços e assumiria daí o enredo. Contaria tudo. Te diria coisas indecentes de minha autoria.
Queria, mas não posso. Queria pra ontem. Mas ontem não te vi. Esperarei por um dia ou dois. Tocarei os dias como pausas inoportunas, detalhes a serem superados, só para alcançar a paz do teu sorriso.
Queria não ter mais esse sonho. Não esperar demais de um acontecimento que não virará mar. Suspeito que pareço apaixonada, louca, desnorteada por uma história ainda não escrita. Riem de mim , mas eu sou toda assim cheia de possibilidades. As mais loucas, improváveis e lindas expectativas de te querer ainda mais. Sim, queria que fosse pra sempre o teu querer.


Um comentário:

Ana Silva disse...

Sua escolha de palavras é perfeita.Qto mais leio..mais m encanto.